Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Cidade

Patronato Santana recebe doações de alimentos

Foram doados 170 quilos de alimentos não perecíveis para atendimento as 50 crianças carentes da cidade

Publicada em 24/12/18 às 14:40h - 372 visualizações

por Tribuna dos Vales


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Irmã Monalisa recebe das mãos dos funcionários da SBC os alimentos arrecadados na campanha solidária  (Foto: Tribuna dos Vales)
Untitled Document

Por: Manoelzinho Canafístula - Tribuna dos Vales

Santana do Acaraú - O Patronato Santana, entidade administrada pelas Irmãs Filhas de Santa Ana, situado no centro da cidade de Santana do Acaraú, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), doação de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados através de uma campanha solidária realizada pela Funerária SBC através de sua filial na cidade.

Foram 170 quilos de alimentos arrecadados em dois bairros da cidade, Pedregal e Jerico. A ação foi realizada no período de 28 de novembro a 12 de dezembro nos bairros, os alimentos foram divididos entre cereais, massas, biscoitos e matinais. A ação contou com apoio da Rádio Alternativa e cobertura do Site Tribuna dos Vales.

Ao todo 170 quilos de alimentos foram entregues ao Patronato Santana - Foto: Tribuna dos Vales

Ação - Segundo o gerente da SBC em Sobral, Edivanir Regino Pereira, a ação faz parte do conjunto do trabalho social, desenvolvido pela empresa ao longo do ano, “todos os anos fazemos campanhas dessa natureza, cujo objetivo é incentivar a solidariedade entre as pessoas e partilhar não só os alimentos, mas a solidariedade, que deve ser base do fundamento das relações humanas”, destacou o executivo. Ainda segundo o gerente, as famílias dos bairros onde a campanha foi desenvolvida, responderam a altura e superaram as expectativas, fazendo da campanha um sucesso em arrecadação.

Gratidão - Para a Irmã Monalisa, diretora da entidade, a ação vem atender a uma necessidade básica para a manutenção da alimentação de 50 crianças de zero a cinco anos, atendidas diariamente, com 4 refeições (dois lanches, Almoço e Jantar), “essa parte de alimentação é exclusivamente feita por doações de pessoas e entidades solidárias ao nosso trabalho, estamos passando por muita dificuldade e essa doações são muito bem vindas”, ressaltou a diretora. Ela ressalta ainda, que outras doações externas, ajudam a manter as despesas com a manutenção do prédio, como a infraestrutura e despesas fixas de água, energia e telefone.

Funcionários da SBC realizam a entrega dos alimentos ao Patronato Santana - Foto: Tribuna dos Vales

Mensagem - A diretora disse ainda, que a prefeitura mantém os educadores e outros profissionais que ajudam nas atividades de atendimento as crianças. “Que cada pessoa continue com esse espírito da solidariedade, da fraternidade e da colaboração e continuem sendo generosos, quanto mais agente dá em nome de Deus, nós recebemos em dobro, parabéns e muito obrigado pela ação, nossas crianças agradecem”, finalizou a religiosa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (88) 99609-5928

Visitas: 574543
Usuários Online: 98
Copyright (c) 2019 - Tribuna dos Vales