Domingo, 18 de Novembro de 2018
Educação

Caixa já realiza aditamento de contratos do novo FIES

O Novo FIES é um modelo que traz melhorias na gestão do fundo

Publicada em 26/10/18 às 18:37h - 53 visualizações

por .:Tribuna dos Vales:.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
Untitled Document

A Caixa Econômica Federal já iniciou os processos de aditamento dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Aproximadamente 50 mil estudantes assinaram contratos do Novo FIES no primeiro semestre de 2018 e devem realizar esse procedimento até 30 de novembro próximo, informa a assessoria de comunicação dessa instituição financeira.

O aditamento deve ser feito AQUI, e, caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Instituição. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.

Mudanças

O Novo FIES é um modelo que traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior. As principais mudanças do Novo FIES quando comparado ao processo anterior são a forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal em emissão de boleto, a exigência de seguro prestamista (cobertura em caso de falecimento do estudante) e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato.

SERVIÇO

Estudantes podem fazer o download da cartilha com mais orientações AQUI. Já as instituições de Ensino, podem consultar o endereço eletrônico (AQUI), para mais informações sobre os procedimentos a serem adotados.

 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (88) 99609-5928

Visitas: 191430
Usuários Online: 503
Copyright (c) 2018 - Tribuna Dos Vales