Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Meio Ambiente

Chove em 77 cidades do Ceará. Granja na região norte registra 100 mm

Na lista das maiores precipitações do dia aparecem, logo após Granja, Viçosa do Ceará, com 85,4 mm; Icó, com 59 mm; Graça, com 48 mm; Ibiapina, com 40 mm; Paramoti, com 40 mm e Icó, com 39 mm.

Publicada em 09/01/19 às 10:46h - 28 visualizações

por Tribuna dos Vales


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O município teve chuvas de 100mm  (Foto: Diário do Nordeste 2018)
Untitled Document

 

O município de Granja, na Região Norte do Ceará, registrou o maior volume de chuva do Estado chegando aos 100 mm entre as 7h de segunda-feira (7) e as 7h desta terça-feira (8). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e foram publicados pelo G1/CE.

Ainda de acordo com o órgão, desde segunda-feira, choveu em pelo menos 77 cidades do Ceará. Na lista das maiores precipitações do dia aparecem, logo após Granja, Viçosa do Ceará, com 85,4 mm; Icó, com 59 mm; Graça, com 48 mm; Ibiapina, com 40 mm; Paramoti, com 40 mm e Icó, com 39 mm.

Diante do atual cenário, a Funceme prevê para esta quarta-feira (9), a tendência de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões.

Chuvas nos próximos dias

Segundo reportagem do portal G1/CE, com a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, são observadas nuvens que estão associadas ao posicionamento do sistema indutor de precipitações, beneficiando, principalmente, o Centro-Norte do Estado.

Além disto, a permanência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a região contribui para a continuidade das precipitações também mais ao sul, já que sua posição, neste momento, é favorável.

“Os sistemas que contribuíram para as últimas precipitações são comuns para este período do ano. Porém é importante buscar sempre as atualizações das condições do Ceará, pois a dinâmica da meteorologia é muito rápida, então as tendências mudam rapidamente”, reforça o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (88) 99609-5928

Visitas: 574564
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2019 - Tribuna dos Vales