Domingo, 18 de Novembro de 2018
Mundo

Furacão Florense deixa cinco mortos na costa leste dos EUA

É esperado que o ciclone, que na sexta-feira enfraqueceu até chegar à categoria 1 de 5 e que posteriormente foi rebaixado a tempestade tropical

Publicada em 17/09/18 às 17:03h - 34 visualizações

por Com informações El País


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: CHIP SOMODEVILLA AFP)
Untitled Document

O furacão Florence, transformado agora em uma tempestade tropical, tocou no começo de sexta-feira, 14, a costa sudeste dos Estados Unidos causando estragos: casas inundadas, tetos arrancados, árvores caídas e mais de meio milhão de pessoas sem eletricidade. Centenas de milhares precisaram deixar suas casas. Até agora pelo menos cinco pessoas morreram. O ciclone, que foi rebaixado a tempestade tropical, se lançou a mais de 140 quilômetros por hora sobre a costa da Carolina do Norte e Carolina do Sul. Os meteorologistas afirmam que o principal perigo não é o vento e sim as chuvas.

É esperado que o ciclone, que na sexta-feira enfraqueceu até chegar à categoria 1 de 5 e que posteriormente foi rebaixado a tempestade tropical, atravesse as duas Carolinas ao longo do fim de semana. Os meteorologistas preveem “inundações catastróficas” e enchentes dos rios em um território com numerosos terrenos alagadiços e pântanos. Nos próximos dias, o Florence se encaminhará ao interior e se dirigirá ao oeste. Por volta de 10 milhões de pessoas moram nas áreas que estão em alerta pelo furacão.

O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, confirmou que o ciclone estava “causando estragos” na costa e poderia arrasar comunidades inteiras. A tempestade verterá água suficiente para encher 65.000 edifícios do tamanho do Empire State, de acordo com os especialistas. O panorama nas ruas costeiras nas Carolinas era preocupante. A água do mar se espalhava pelas avenidas com pedaços de edifícios que foram arrancados pelos fortes ventos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (88) 99609-5928

Visitas: 190862
Usuários Online: 175
Copyright (c) 2018 - Tribuna Dos Vales