Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
Polícia

SAP transfere todos os detentos de Santana do Acaraú

Ao todo 42 presos, sendo 36 homens e seis mulheres, foram transferidos na noite desta quinta-feira (10), 30 Policiais Militares participaram da operação

Publicada em 10/01/19 às 20:00h - 5659 visualizações

por Tribuna dos Vales


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Todos os presos foram transferidos da cadeia publica da cidade  (Foto: Tribuna dos Vales)
Untitled Document

 

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciaria determinou na noite desta quita-feira (10), a transferência de todos os detentos da cadeia pública de Santana do Acaraú, a ação contou com a participação de 30 Policiais Militares da Secretaria de Justiça, da Policia Rodoviária Estadual, Força Tática e os PM do destacamento local. Foram utilizados um micro-ônibus e uma van para a transferência dos detentos.

Fechamento de vias - A ação teve inicio por volta das 17h e terminou as 19h, policiais fecharam todas as vias que davam acesso ao prédio, segundo declaração da PM, a transferência de presos já ocorreu em diversos municípios da região e faz parte do plano da SAP, implantado recentemente em todo o estado. Não há informação sobre o destino dos presidiários.

Populares – Centenas de pessoas se aglomeravam nas proximidades da cadeia pública, que está localizada no centro da cidade, parentes dos presos se manifestaram com choros e lamentos, a polícia estava preparada para conter qualquer tipo de manifestação no local (assista o vídeo).

Cadeias públicas são fechadas no Interior

Governador Camilo Santana confirma fechamento de cadeias públicas no interior
Foto: Diário do Nordeste

Segundo o Jornal Diário do Nordeste, o governador Camilo Santana (PT), afirmou que a segurança foi reforçada no interior do Estado, onde, segundo Camilo, os ataques passaram a se concentrar com mais intensidade. O governador disse que, com a ajuda da Justiça estadual, está conseguindo transferir presos que estão em cadeias do Interior para penitenciárias da Região Metropolitana de Fortaleza.

"Sobre o Interior, nós temos um monitoramento a cada 12 horas para avaliar a situação de cada cidade", afirmou.

"Nós fechamos cadeias públicas do Interior e transferimos presos para penitenciárias da Região Metropolitana. Fomos lá na cidade de Marco, onde tivemos muitos ataques, fechamos a cadeia e trouxemos os presos para cá", completou.

Além de Marco, outra cidade do Vale do Acaraú que teve transferência de presos foi Morrinhos, onde houve diversos ataques a órgãos públicos, privados e patrimônio públicos.

Segundo o DN a Secretaria de Administração Penitenciária, informou por meio de nota que "por razão de segurança, os detalhes sobre a transferência de presos são sigilosos".

Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro - Foto: Sérgio Lima/Poder 360

"Sentimento de agradecimento" por Moro

Em meio à crise de segurança, Camilo Santana ainda disse que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é um aliado contra o crime organizado e que mantem constantemente diálogo com Moro e o ministro da defesa.

"Meu relacionamento está tudo bem. Sentimento de agradecimento. Eu tenho mantido contatos diários com ministro Sérgio Moro e com o ministro da Defesa. Estou em contato permanente com eles e estou feliz, pois eles ficaram à disposição de ajudar o Estado", concluiu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Eugenio

10/01/2019 - 21:01:03

Felizmente todos nós temos escolhas..todos nós temos uma plantação a fazer.Deus deixa todos livre para isto..se eu vc nós plantamos temos q colher.o bem ou o mal..e está colheita e certa assim assim como 2+2e4..Um abraço a todos e q o senhor Deus tenha misericórdia de todos nós


Marta

10/01/2019 - 20:13:00

Sentir muito remoçõ com os grito dessas pessoas e triste ver seu filho marido irmão ou seja família sua sendo levado pra um lugar que será mais difícil ver Tenho pena também desse presos sei que fizeram coisas errado mais fazer o que né somos humano confesso mim emocionei ..


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (88) 99609-5928

Visitas: 731110
Usuários Online: 160
Copyright (c) 2019 - Tribuna dos Vales