Terça-feira, 26 de Março de 2019
Tecnologia

Banco do Brasil lança saque sem cartão e senha por meio do WhatsApp

Clientes do banco poderão autorizar retirada de dinheiro em caixas conversando com robô do banco

Publicada em 25/12/18 às 08:54h - 305 visualizações

por Tribuna dos Vales com informações do BB


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Aplicativo será a nova ferramenta de transações para saques  (Foto: Reprodução)
Untitled Document

 

 

O Banco do Brasil está lançando uma funcionalidade que permite que clientes realizem saques de dinheiros utilizando o WhatsApp. A instituição é a primeira do Brasil a usar uma solução como esta. Com isso, os clientes podem realizar a operação sem a necessidade do uso de cartões ou de senhas.

A tarefa é feita por meio de uma conversa no aplicativo com um robô, por meio do número de telefone (61) 4004-0001. Basta enviar a mensagem “saque sem” ou “saque sem cartão”. Depois disso, deve informar qual o valor que quer sacar.

O robô, então, retornará um código, que deve ser usado em caixas do Banco do Brasil para o saque. A retirada do dinheiro poderá ser efetuado até as 23h59 do mesmo dia. Depois disso, expira.

O número já existia para a realização de outras tarefas por meio do WhatsApp, como verificação de extrato, liberação de cartões de crédito e débito, realização de investimentos, entre outras coisas.

O Banco do Brasil ressalta que a criptografia de ponta a ponta permite que o processo tenha segurança para os clientes do banco.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (88) 99609-5928

Visitas: 681069
Usuários Online: 172
Copyright (c) 2019 - Tribuna dos Vales