Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Brasil

Fortaleza terá transporte coletivo por aplicativo a partir da próxima semana

O TopBus+ utilizará vans Sprinters. A operação terá início no dia 4 de dezembro

Publicada em 28/11/19 às 19:07h - 18 visualizações

por Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O veículo começa a circular na próxima semana  (Foto: Divulgação )

 

A partir da próxima quarta-feira (4), Fortaleza contará com um serviço de transporte coletivo sob demanda, o TopBus+, que, assim como Uber, 99 Pop e Cabify, funcionará por meio de aplicativo. O novo modal de transporte de passageiros utilizará vans Sprinters Mercedes Benz, com teto alto, e a tecnologia para o uso da plataforma foi desenvolvida pela empresa americana Via Mobility, que já opera essa solução em outros países.

METRO

Estudo avaliará possibilidade de solicitar ônibus por aplicativo

Fortaleza será a segunda cidade do País a adotar esse modelo de transporte público de caráter especial. Atualmente, a Via Mobility opera esse sistema apenas em Goiânia (GO). Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), o TopBus+ não terá rota fixa, fazendo desvios para atender à demanda dos passageiros. Para pagamento, serão aceitos cartões de crédito e débito. E os valores serão apresentados aos passageiros antes de a viagem começar - como acontece com os aplicativos de carro.

A nova plataforma “tem como diferencial o conforto, flexibilidade e um preço acessível compatível à qualidade, além da causa sustentável e coletiva em contribuir com a diminuição de carros nas ruas e consequentemente a emissão de poluentes e congestionamentos”, diz o Sindiônibus.

Mais detalhes, como tarifas e rotas, serão apresentados durante a cerimônia de lançamento da plataforma, na próxima terça-feira (3).

Por Ismael Carneiro




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1061453
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2019 - Tribuna dos Vales