Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Brasil

Justiça suspende cursos de cinco instituições de ensino superior em Várzea Alegre, no Ceará

As instituições de ensino têm prazo de 15 dias para apresentar a defesa.

Publicada em 10/03/20 às 16:34h - 140 visualizações

por G1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A Justiça suspendeu cinco instituições de ensino com oferta irregular de cursos de graduação e pós-graduação de forma presencial e à distância (EAD), no município de Várzea Alegre. A decisão foi proferida neste sábado (7), pelo juízo da 16ª Vara Federal da Justiça Federal no Ceará (JFCE), em Juazeiro do Norte.

As instituições de ensino têm prazo de 15 dias para apresentar a defesa.

Após a ação civil ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), o Ministério da Educação (MEC) confirmou a inexistência de autorização para a atividade dos cursos nos seguintes instituições:

Instituto de Educação Profissional (IEP)

Centro de Formação Educacional e Profissional de Várzea Alegre (CEFEP VA)

Faculdade Integrada de Araguatins (Faiara)

Centro Universitário Inta (Uninta)

Centro Universitário Cidade Verde (UNIFCV).

O Uninta se posicionou sobre o caso afirmando que "não há nenhuma restrição por parte do MEC à atuação do Uninta na modalidade EAD." De acordo com a instituição, estão sendo coletadas informações "para entender o que de fato aconteceu”.O G1 entrou em contato com as outras unidades de ensino, mas os telefones não estavam disponíveis.

Todos os cursos de graduação, presencial ou a distância, ofertados pelas instituições envolvidas foram suspensos, além da realização de novas matrículas, seleções, vestibulares ou contratos com novos alunos. A decisão vale até a obtenção da devida autorização pelo MEC, conforme definido pela Justiça.

O descumprimento de qualquer das determinações pode acarretar multa diária no valor de R$ 5 mil, limitada inicialmente a R$ 100 mil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1546163
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales