Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Ceará

Grupo dinamarquês deve construir Cidade Sustentável na região de Jericoacoara no Ceará

De acordo com o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels está há quase um ano planejando o modelo, que começou como um resort

Publicada em 13/01/20 às 21:01h - 102 visualizações

por O Povo Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Praia de Jericoacoara deve receber uma cidade inteligente e sustentável  (Foto: Divulgação )

Jijoca de Jericoacoara, um dos principais cartões-postais do Ceará, foi escolhida para o mais novo empreendimento do escritório de arquitetura dinamarquês-americano Bjarke Ingels Group (BIG). O grupo deve implantar, na região, um projeto de cidade sustentável que seja pautado para influenciar positivamente gerações futuras, com ações de sustentabilidade.

De acordo com o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels está há quase um ano planejando o modelo, que começou como um resort e, após processo de pesquisa, transformou-se na cidade inteligente e sustentável. “O projeto tem sido trabalho há quase um ano. O escritório iniciou uma pesquisa cultural no Ceará, e escolheu a região de Jeri para a implantação, que deve ser na área do Preá ou Lagoinha”, explica.

Com investimento entre 200 milhões e 500 milhões de euros, o projeto deve sair do papel em até 18 meses, conforme o secretário. Mais detalhes devem ser revelados em breve. Mas o secretário adianta que será vantajoso para o desenvolvimento do Estado e evolução turística e econômica da região.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1131197
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales