Segunda-feira, 30 de Março de 2020
Ceará

Camilo dá isenção de conta de água a famílias que pagam tarifa social e básica

Medida foi tomada para beneficiar moradores que precisam ficar em casa devido a decreto estabelecido, na última quinta-feira, 19

Publicada em 22/03/20 às 20:03h - 203 visualizações

por O POVO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Governador Camilo Santana anuncia medidas  (Foto: (Fco Fontenele/ OPOVO))

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde deste domingo, 22, isenção da tarifa de água e esgoto a todas as famílias cearenses de padrão básico (consumo até 10 m3), que pagam tarifa social e popular da Cagece. A medida valerá por 90 dias, de abril a junho. Serão beneficiadas 338 mil famílias.

Camilo também informou que está estudando adotar medidas com o serviço de energia elétrica Enel, e anunciou a suspensão da cobrança da tarifa de contingência em Fortaleza e Região Metropolitana dos domicílios de padrão básico e regular da Cagece. São beneficiados, neste caso, 220 mil domicílios. A medida também é válida por 90 dias.

De acordo com governador, medidas foram tomadas para beneficiar moradores que precisam ficar em casa devido a decreto estabelecido, na última quinta-feira, 19, que estabelece, entre outros, fechamento de serviços considerados "não essenciais", como forma de evitar aglomerações e não ocasionar na disseminação do novo coronavírus, a Covid-19, no Estado.

Entre as medidas, também foi anunciado a disponibilização de equipes de saúde da secretaria municipal de Fortaleza, para fiscalizar e testar com pistolas térmicas pessoas em voos nacionais e internacionais no aeroporto da Capital, a partir desta segunda, 23, e um Edital para a área da cultura, direcionado para profissionais que participarão do programa "fica dentro de casa". Com apresentações culturais, evento acontece nas redes sociais.

Anúncio é dado no dia em que Ceará registra 125 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado na tarde de hoje, pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Brasil chegou a 1.546 casos e 25 mortes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1277236
Usuários Online: 118
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales