Sábado, 08 de Agosto de 2020
Ceará

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 73 anos em Fortaleza

O magistrado atuava na 3ª Câmara de Direito Privado e era membro do Órgão Especial

Publicada em 09/07/20 às 18:30h - 88 visualizações

por Tribuna dos Vales com Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 73 anos  (Foto: DIVULGAÇÃO/TJCE)

O Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morreu aos 73 anos, na tarde desta quinta-feira (9). O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) confimou a morte. A causa do óbito do magistrado não foi revelada.

Segundo o Jornal Diário do Nordeste, durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado por representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.

Não há informações sobre o velório e sepultamento.

Biografia

Jucid Peixoto do Amaral nasceu no dia 16 de julho de 1946, na cidade de Fortaleza. É filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ele ingressou na magistratura no cargo de juiz substituto, no dia 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade no dia 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, o juiz foi promovido no dia 29 de abril de 1983 para a Comarca de Viçosa do Ceará. Em 7 de maio de 1984, por permuta, assumiu a Comarca de São Benedito.

Por merecimento, Jucid Peixoto foi promovido, em 18 de setembro de 1987, para a Vara Única da Comarca de Redenção, assumindo, em seguida, a titularidade da 2ª Vara da Comarca de Iguatu.

Ele exerceu, ainda, a magistratura nas Comarcas de Cascavel (1ª Vara) e de Fortaleza – 2ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1579805
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales