Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Cidade

Padre Sadoc de Araújo já respira sem ajuda de aparelhos, mas segue na UTI do Hospital do Coração de Sobral

O Padre Sadoc já respira sem ajuda de oxigênio, ele é uma das referências históricas e biográficas na região noroeste do Ceará e foi um dos fundadores da Universidade Estadual Vale do Acaraú

Publicada em 17/09/19 às 07:09h - 355 visualizações

por Tribuna dos Vales com informações do Blog Sobral em Revista


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Professor, participou da criação da Universidade Vale do Acaraú (UVA), da qual foi o primeiro Reitor. Dirigiu o Instituto de Teologia da Arquidiocese de Recife. Foi membro do Conselho de Educação do Ceará  (Foto: Divulgação)

O padre Francisco Sadoc de Araújo, 87 anos, um dos ícones na educação e religião da sociedade sobralense, continua hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital do Coração. Segundo informações publicadas no Blog Sobral em Revista pelo Dr. David Carneiro Neto, diretor geral do HC, o quadro de saúde do Pe. Sadoc é estável, pouco responsivo, mas já respirando sem necessidade de oxigênio. Ainda segundo o Dr. David, no momento, o sacerdote já está fora de risco.

Padre Sadoc de Araújo está internado na UTI do Hospital do Coração em Sobral

O padre Francisco Sadoc de Araújo, 87 anos, um dos ícones na educação e religião da sociedade sobralense está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital do Coração. Professor, participou da criação da Universidade Vale do Acaraú (UVA), da qual foi o primeiro Reitor. Dirigiu o Instituto de Teologia da Arquidiocese de Recife. Foi membro do Conselho de Educação do Ceará, Professor Emérito da Faculdade Dom José, de Sobral.

Padre Sadoc tem seu trabalho é focado no Vale do Acaraú e a Ibiapaba, ambas regiões do noroeste cearense. "Sua estratégia de pesquisa começou com Cronologia Sobralense em cinco tomos seriados (1974/1979/1983/1985/1990). Durante este período publicou História da Cultura Sobralense em 1978 e Raízes Portuguesas do Vale do Acaraú em 1990. Pesquisador respeitado, Sadoc oferece informações histórico-geográficas sobre a gênese de Sobral e seu território, desde o século XVII até meados do século XX.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 986409
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2019 - Tribuna dos Vales