Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Educação

Escola Estadual de Bela Cruz é Campeã Brasileira na XIII Mostra Brasileira de Foguetes

A Escola de Ensino Médio Professora Marieta Santos, localizada em Bela Cruz, sagrou-se campeã brasileira na XIII Mostra Brasileira de Foguetes.

Publicada em 26/11/19 às 16:33h - 13 visualizações

por CENTRAL DE NOTICIAS ACARAÚ


Compartilhe
   

Link da Notícia:

alunos Jean Keven de Lima Barbosa na competição  (Foto: Divulgação)

 

A MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes. A competição realizou-se na Barra do Piraí, Rio de janeiro, de 06 a 08 de novembro do ano em curso e contou com 55 equipes de escolas de ensino médio, envolvendo diferentes estados do Brasil.

Os alunos Jean Keven de Lima Barbosa (3ª série) e Emerson de Maria Alves (2ª série) sob a orientação do Professor Irliano Araújo conquistaram o primeiro lugar na MOBFOG ao criarem um protótipo de foguete que alcançou uma distância de 167metros, grande destaque na edição deste ano.

"Nossa gratidão ao Governo do Estado, à CREDE-3 e aos parceiros que nos auxiliaram a realizar esse feito. Juntos somos mais fortes!", disse Edileda Carneiro, diretora da unidade de ensino.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1061446
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2019 - Tribuna dos Vales