Segunda-feira, 30 de Março de 2020
Eleições 2020

Nova campanha da biometria será realizada no Ceará

Eleitores de Santana do Acaraú e Morrinhos terão novo prazo para realizar a biometria

Publicada em 17/02/20 às 15:14h - 324 visualizações

por Tribuna dos Vales


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE) divulgou a relação completa das cidades de estados que deverão realizar nova campanha para a biometria do eleitor. De acordo com o documento publicado na última segunda-feira, 10, dezessete estados serão chamados a participar para o cadastramento digital do votante.

Segundo dados do Portal do TSE, de um total de mais de 148 milhões de pessoas que compõem o eleitorado nacional, mais de 117 milhões já fizeram o cadastramento dos dados biométricos. Em Fortaleza, ainda restam 1.462.948 eleitores do total de 1.818.261 cadastrados junto à Justiça Eleitoral cearense. Na conta, 355 mil eleitores ainda estão sem a biometria na capital cearense. Ou seja, um percentual de 19,54%.

Além de Fortaleza, outros 55 municípios foram escolhidos pelo TSE para dar seguimento à atualização digital do eleitor. Entre eles: Morrinhos, Santana do Acaraú.

O fato é que, se o eleitor não fizer a biometria ficará impedido de votar, candidatar-se nas próximas eleições, inscrever-se ou receber bolsa-família, receber passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público e receber salário (se for servidor público). Outra punição grave, será o cancelamento do título de eleitor, tendo como consequência a suspensão do seu CPF.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1277380
Usuários Online: 118
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales