Domingo, 27 de Setembro de 2020
Emprego

MPCE propõe ação contra prefeitura de Russas para garantir nomeação de aprovados em concurso público

A Prefeitura de Russas deixou de renovar o prazo de validade do concurso sob o argumento de que, o prazo inicial fora suficiente para nomear todos os aprovados

Publicada em 01/09/20 às 20:30h - 89 visualizações

por Tribuna dos Vales com informações do MPCE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação MPCE)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Russas, propôs, na última sexta-feira (28), uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de Russas buscando anular o Decreto Municipal nº 028/2019 que não prorrogou a validade do concurso público para provimento dos cargos existentes no quadro de pessoal do Município.

De acordo com o promotor de Justiça responsável pela ação, Luiz Dionísio de Melo Junior, a Prefeitura de Russas deixou de renovar o prazo de validade do concurso sob o argumento de que, o prazo inicial fora suficiente para nomear todos os aprovados. No entanto, a Promotoria constatou que, após o fim da validade do concurso, a Prefeitura passou a contratar trabalhadores temporários. Para o MPCE, a conduta demonstra a necessidade de pessoal por parte do serviço público, fato que motivou a ACP proposta pela Promotoria.

A ação foi distribuída para a 1ª Vara da Comarca de Russas e autuada sob o nº 0280057-92.2020.8.06.0158.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1611982
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales