Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Polícia

Cantor Waldonys sofre "golpe do WhatsApp" que clona número de celular

Criminosos ligaram para casa de sanfoneiro convidando para falsa festa em nome de Tom Cavalcante

Publicada em 02/01/20 às 19:36h - 200 visualizações

por Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cantor havia sido alertado por amigos sobre o golpe  (Foto: Fabiane de Paula)

O cantor Waldonys foi alvo do “golpe do WhatsApp” nesta quinta-feira (2). O crime tem por finalidade clonar o número da vítima para pedir dinheiro emprestado de amigos e familiares. Em entrevista ao jornalista Tom Barros, na Rádio Verdes Mares, Waldonys contou que os criminosos ligaram para a casa do sanfoneiro, se passando pela assessoria de Tom Cavalcante, com o objetivo de convidar ele para uma festa do humorista.

Para aceitar os “convites”, era preciso informar um número que seria enviado por mensagem de texto. Após confirmar o código, o aplicativo do sanfoneiro ficou indisponível. Waldonys disse que deve abrir um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira. Ele ligou para Tom Cavalcante e informou sobre o crime e também para outros amigos, como a cantora Marisa Monte, para alertar sobre o golpe.

“Ligaram dizendo que Tom Cavalcante iria fazer um evento no Copacabana Palace, no dia 22 de fevereiro, e quer iriam mandar um convite. Eu peguei e retornei a ligação. ‘Opa, amigo. Tudo bem? Ligaram pra mim e estou retornando’. A pessoa atendeu e respondeu: ‘Aqui é o assessor do Tom Cavalcante. Ele quer fazer uma festa e quer te mandar dois convites, para você e um acompanhante’. Acima de qualquer suspeita. Ele me pediu o email, mas antes de terminar disse: ‘estou te mandando um SMS e vai aparecer rum código de seis números. Você confirma pra mim”, explicou o sanfoneiro.

Antes de confirmar os dados, Waldonys disse que ficou desconfiado do contato. No mês de dezembro, em um show em Fortaleza, o cantor foi avisado pela cantora Lucy Alves, que também teve o número do WhatsApp clonado, sobre o golpe.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1131168
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales