Quinta-feira, 10 de Julho de 2020
Polícia

PF no Ceará investiga fraudes em benefícios da Previdência durante pandemia no Sertão dos Inhamuns; advogado é alvo

Na manhã desta quinta-feira (25), foram cumpridos um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão em endereços do advogado, nas cidade de Tauá e Catarina

Publicada em 25/06/20 às 17:49h - 24 visualizações

por Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Os mandados foram cumpridos em endereços do advogado e expedidos pela 25ª Vara Federal Justiça Federal de Iguatu  (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Fantasmas, a partir da qual foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um advogado, nas cidades cearenses de Tauá e Catarina, na região do sertão dos Inhamuns. Segundo o Jornal Diário do Nordeste, o advogado, cujo nome não foi revelado, é investigado por supostas fraudes previdenciárias.

Os mandados foram cumpridos em endereços do advogado e expedidos pela 25ª Vara Federal Justiça Federal de Iguatu.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o suspeito criou 17 pessoas físicas fantasmas para receber indevidamente o Benefício Assistencial ao Idoso (BPC), além de inserir informações falsas no CadÚnico.

Além disso, ele ainda recebeu o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, tendo em vista que estava com cadastros no CadUnico.

As buscas foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1549302
Usuários Online: 79
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales