Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Polícia

PF deflagra operação contra fraude em licitações e desvio de recursos públicos no Ceará

As investigações tiveram início após desdobramento de um inquérito policial instaurado para apurar compras de votos no 1º turno das eleições de 2012

Publicada em 25/06/20 às 17:58h - 36 visualizações

por Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Segundo o jornal Diário do Nordeste, a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Res Publica, que investiga 25 contratações fraudulentas com o dinheiro de verbas federais destinado as áreas da saúde e educação nos municípios de Apuiarés e Pentecoste.

Segundo a PF, dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos nas sedes das prefeituras. As investigações tiveram início após levantamentos de um inquérito policial para apurar compra de votos no primeiro turno das eleições municipais de 2012.

Neste ano, a polícia prendeu em flagrante um homem que saía da residência do então prefeito de Apuiarés com a quantia de mais de R$ 7 mil, além de diversos documentos, pen drive e uma etiqueta da Caixa Econômica Federal indicando o valor de R$ 100 mil.

O material apreendido com o suspeito foi analisado e possuía um vasto acervo relacionado a licitações públicas. Nas investigações a polícia identificou uma série de empresas que não demonstrava possuir a capacidade técnica para operações que foram contratadas, podendo ser consideradas empresas "de fachada".

Os suspeitos devem respondem pelos crimes de fraude a licitação pública e de responsabilidade por gestor municipal.

O Diário do Nordeste entrou em contato com as prefeituras dos municípios de Apuiarés e Pentecoste para um posicionamento sobre o assunto e, até a última atualização desta matéria, não obteve resposta.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1549380
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales