Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Saúde

Laboratório Clínico de Sobral realiza campanha Outubro Mulher

O evento foi realizado ao ar livre e tem o objetivo na prevenção do Câncer de Colo Uterino

Publicada em 01/10/19 às 17:53h - 70 visualizações

por Tribuna dos Vales com Informações de Vanderley Moreira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A campanha Outubro Mulher do Laboratório Clínico de Sobral foi realizada na Praça do Bosque no centro de Sobral  (Foto: Liliane)

O Laboratório Clínico de Sobral lançou na manhã de domingo (30), a campanha “Outubro Mulher para a Prevenção do Câncer de Colo Uterino”. O evento aconteceu na Praça do Bosque no centro de Sobral, reuniu colaboradores, convidados especiais e contou com uma série de atividades, entre elas: sessões de massagem, aferição de pressão arterial, danças, sorteios de brindes, panfletagem. A empresa ofereceu um café da manhã aos participantes.

 

A diretora Drª Ticiana Parente durante a abertura da campanha Outubro Mulher do Laboratório Clínico de Sobral 

O evento foi realizado ao ar livre e proporcionou um clima de piquenique em família, encontro de amigos, muita música, diversão para as crianças, além da importância de abordar um tema necessário para a saúde da mulher, que é a prevenção do câncer de colo uterino. Segundo a diretora do laboratório, Drª Ticiana Parente, a campanha “Outubro Mulher” promovida pelo Laboratório Clínico de Sobral é um momento para a conscientização e o cuidado feminino.

"Em meio a campanha do câncer de mama em todo país no outubro rosa, o Laboratório Clínico de Sobral está lançando a sua própria campanha que trata da prevenção do câncer de colo uterino, pois este é um serviço que o laboratório disponibiliza à toda população feminina. É importante que todas as mulheres façam o exame da prevenção do colo uterino, pois este é um tipo de câncer, que detectado precocemente tem cura", explica Parente.

Ela destaca, ainda, que a ideia do evento na Praça do Bosque tem a finalidade de deixar as mulheres à vontade, integradas ao meio ambiente e na natureza. "O evento ao ar livre permite que as mulheres possam estar perto do verde, ouvir o canto dos pássaros, refletir e sentir-se livres. Para isso, contamos com o apoio de vários parceiros como o Pinheiro Supermercado, Bem Granel, Emagresse, Tech Gym, Farmácia Farm Lar e Clínica Plasfran. Também foi uma maneira de difundir a ideia da prevenção de forma saudável, para isso contamos com as palestras da nutricionista Drª. Ismenya Linhares e do médico ginecologista e obstetra Dr. Fábio Machado, uma forma de conscientizar para a importância da prevenção e para o autocuidado ", finalizou.

Marcaram presença ao lançamento da campanha o Dr. Diogo Parente e Dr.  Antônio Ponte Parente, que também estão à frente do Laboratório Clínico de Sobral. O evento recebeu a bênção do Padre Jairo Linhares e a participação de profissionais da área da saúde como educadores físicos, médicos e enfermeiras, além de empresários da área da educação e do comércio sobralense. A diretora destacou a presença das farmacêuticas das unidades de coleta do Laboratório Clínico de Sobral das cidades de Santana do Acaraú, Forquilha e Frecheirinha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 986410
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2019 - Tribuna dos Vales