Segunda-feira, 30 de Março de 2020
Saúde

Paciente com suspeita de coronavírus está internado em hospital na cidade de Sobral no Ceará

O paciente é um homem chinês na faixa dos 40 anos. Ele chegou ao Ceará há cerca de 15 dias. Ao todo são 9 registros de suspeita de coronavírus no Brasil.

Publicada em 29/01/20 às 18:52h - 932 visualizações

por O Povo Online


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Ministério da Saúde fala sobre casos suspeitos no Brasil  (Foto: Divulgação )

Paciente com suspeita de coronavírus no Ceará se encontra internado em hospital da Unimed no município de Sobral, na região Norte, segundo O POVO apurou com duas fontes ligadas à saúde no fim da tarde desta quarta-feira (29). O paciente seria do sexo masculino segundo as informações repassadas à reportagem. O POVO solicitou posicionamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que afirmou mais cedo não saber da suspeita, e aguarda o recebimento de nota.

Segundo o presidente da Unimed Sobral, Carlos Nogueira Arcanjo o paciente é chinês e havia passado alguns dias na China, epicentro da epidemia mundial do coronavírus. Ao voltar, o homem teria se sentido mal e teve um quadro dispneia, que é falta de ar, além de dor de cabeça, e foi internado na unidade de saúde na manhã desta quarta-feira, onde está isolado.

O paciente é comerciante no município e está na faixa dos 40 anos. Outra pessoa, que mora com o chinês com a suspeita e teve contato com ele, também chegou à Unimed procurando atendimento com os mesmos sintomas e foi orientado a procurar a rede pública de saúde.

Ele havia passado três meses na China e chegou há 15 dias no Ceará. Após a chegada em território cearense, ele ainda transitou pelo município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, onde ele tinha negócios. O homem será transferido ainda hoje para o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, ou para o Hospital São José, em Fortaleza. As informações foram repassadas por Arthur Guimarães, diretor da Unimed Sobral.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sobral notificou a Sesa ainda nesta manhã, segundo o diretor da Unimed Sobral.

O relato de uma cearense morando na China

O que se sabe sobre o coronavírus

A confirmação da suspeita no Ceará foi divulgada pelo Ministério da Saúde (MS) nesta quinta-feira, em entrevista coletiva. Todos os casos suspeitos viajaram à China, segundo o MS. Há também três casos em São Paulo, dois em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, um em Minas Gerais e um no Paraná. Ao todo são 9 registros de suspeita de coronavírus no Brasil.

Conforme o MS, já são 33 casos do novo coronavírus notificados, quatro descartados e 20 excluídos até o momento. Novo Boletim Epidemiológico deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira, 29.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1277390
Usuários Online: 112
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales