Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Saúde

Secretário da Saúde do Ceará visita hospitais na Região Norte

A unidade atende casos de coronavírus de média e alta complexidade. Dr. Cabeto esteve, ainda, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no Hospital Dr. Alves e no Hospital Dr. Estevam

Publicada em 21/06/20 às 13:17h - 25 visualizações

por Teresa Fernandes - Assessoria de Comunicação do HRN


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A ideia é de que o Estado esteja cada vez mais forte dentro das regiões  (Foto: Teresa Fernandes)

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), esteve em Sobral onde acompanhou as ações de enfrentamento à pandemia na Região Norte do Estado. Neste sábado (20), o gestor visitou quatro hospitais no município especializados no atendimento a pacientes diagnosticados com Covid-19.

“O objetivo é ver como estão as estruturas principalmente dos hospitais regionais, que são muito importantes no Estado para a alta complexidade. O Hospital Regional Norte (HRN), referência para toda Região Norte do Ceará, está com uma capacidade estendida e tem dado um suporte muito grande no enfrentamento à pandemia”, ressalta o titular da Saúde.

A visita teve início pelo HRN, da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. A unidade atende casos de coronavírus de média e alta complexidade. Dr. Cabeto esteve, ainda, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no Hospital Dr. Alves e no Hospital Dr. Estevam.

De acordo com o Secretário, a aproximação com as prefeituras dos municípios é fundamental para fortalecer a regionalização dos serviços de saúde do Estado. “Hoje o Ceará tem superintendentes regionais, o que estabelece uma relação mais próxima com as prefeituras. A ideia é de que o Estado esteja cada vez mais forte dentro das regiões. Isso vai acontecer também em relação às policlínicas, UPAs e CEOs para termos um sistema cada vez mais integrado”, afirma.

A superintendente de Saúde da Região Norte, Mônica Lima, acompanhou o secretário nas visitas aos hospitais. Durante o encontro, os gestores discutiram, entre outros assuntos, a possível reabertura das atividades no interior. “Dr. Cabeto compareceu para, pessoalmente, ver a situação de todos os leitos de UTI e conhecer como está a taxa de ocupação e a gravidade dos pacientes internados. Isso permite que façamos uma avaliação segura para reabertura, mas com muita segurança para a saúde da população”, frisa.

Segundo a secretária de Saúde de Sobral, Regina Célia, a visita de Dr. Cabeto é importante para o alinhamento das ações voltadas ao combate à doença e à retomada das atividades econômicas. “Estamos desenvolvendo ações como transferência de pacientes para Fortaleza e para outros municípios para que possamos reduzir a taxa de ocupação e pensar em um planejamento de retomada das atividades econômicas”, pontua.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 98151-4793

Visitas: 1549386
Usuários Online: 89
Copyright (c) 2020 - Tribuna dos Vales